Total de donativos

[5,00€]

 

Campanha para compra de material de construção para canis.

 

Equipamento para canil de baixo custo

 

Qualquer que seja o valor arrecadado será usado para compra de material de construção para canis.

 


Um pequeno gesto nosso,


                             Um grande conforto para eles!

 

"Para lhes proporcionar um pouco de conforto, para se abrigarem da chuva e do vento, terem água à disposição permanentemente  fresca e limpa."

"Para aqueles que lá trabalham, um lugar decente e fácil de limpar."

Os recursos disponibilizados serão directamente aplicados na compra:

 

de chapas, painéis sandwich, tubos galvanizados, acessórios, painéis Sigillis 2D

de máquinas e ferramentas necessários para a construção de um protótipo de canil de baixo custo,  com 7 metros de comprimento e 3,5 metros de largura, com a finalidade de ajudar as associações de animais abandonados e/ou maltratados a cumprir a lei em vigor e cujo prazo termina em 2018.

 

Baixo custo não significa fraca qualidade, mas sim bons preços para a compra em quantidade, como já explicamos no nosso Conceito.

Apostamos na qualidade dos produtos como por exemplo nos painéis para colocar no exterior, galvanizados a quente, o que nos garante uma longevidade máxima.

solidariedade-best-animal-

As máquinas beneficiarão, as instituições de animais abandonados.

O principal objectivo desta campanha é o melhoramento das infra-estruturas, boxes ou canis devidamente implantados, com condições dignas para os animais e para os voluntários que lá trabalham.

Não vamos deixar encerrar instituições de acolhimento de animais abandonados por falta de condições e ainda menos deixar que abatam animais por falta de locais de acolhimento com os requisitos mínimos obrigatórios.

A ideia principal é antecipar esse tipo de situação e facilitar o acesso ao material necessário para a construção de canis que ofereça óptimas condições de vida aos animais e auxiliar o trabalho dos voluntários facilitando a limpeza.

Vamos ajudar quem mais ajuda os animais.

solidariedade-best-animal-

O que diz a lei no essencial:

Lei 27/2016

"O Governo, em colaboração com as autarquias locais, promove a criação de uma rede de centros de recolha oficial de animais que deve responder às necessidades de construção e modernização destas estruturas, com vista à sua melhoria global, dando prioridade às instalações e meios mais degradados, obsoletos ou insuficientes."

 – Os animais acolhidos pelos centros de recolha oficial de animais que não sejam reclamados pelos seus detentores no prazo de 15 dias, a contar da data da sua recolha, presumem-se abandonados e são obrigatoriamente esterilizados e encaminhados para adopção, sem direito a indemnização dos detentores que venham a identificar-se como tal após o prazo previsto.

 – Findo o prazo de reclamação, os animais referidos no número anterior podem, sob parecer obrigatório de médico veterinário ao serviço do município, ser cedidos gratuitamente pelas câmaras municipais ou centros de recolha oficial de animais, quer a pessoas individuais, quer a instituições zoófilas devidamente legalizadas e que provem possuir condições adequadas para o alojamento e maneio dos animais.

"Os centros de recolha oficial de animais dispõem do prazo de dois anos, a contar da data de entrada em vigor da presente lei, para proceder à implementação do disposto no n.º 4 do artigo 3.º "

"As instalações devem ser equipadas de acordo com as necessidades específicas dos animais que albergam, com materiais e equipamento que estimulem a expressão do repertório de comportamentos naturais, nomeadamente material para, cama, locais para banhos e outros quaisquer adequados ao fim em vista."

 

Juntos vamos ajudar!

 

solidariedade-best-animal-

Detalhes técnicos do nosso projecto:

 

Protótipo de 7 metros de comprimento por 3,5 metros de largura com:

A/ - Uma parte fechada de 2 metros por 3,5 metros e 1,8 metro de altura, com estrutura em chapa metálica lacada P100 (verde)

     -Telhado isolado em chapa sandwich de 30 mm de espessura (bordô), uma abertura de um metro para a saída dos animais ao recinto exterior, fechado com painéis galvanizados a quente.

 

B/ - Recinto exterior de 5 metros por 3,5 metros e 1,83 metro de altura, vedado com painéis Sigillis 2D, galvanizado à quente, com arame de 5 e 6 mm, um bebedouro automático com os respectivos acessórios de ligação e porta de acesso ao exterior.

O protótipo será apresentado às instituições de recolha de animais abandonados interessadas pelo projecto e registadas na DGAV como “Alojamentos de Animais de Companhia sem Fins Lucrativos”. Caso haja instituições não legalizadas e interessadas, temos um serviço de apoio jurídico que pode ajudar.

 

Características específicas dos painéis:

- Painéis com pontas defensivas de 30mm num dos lados e reversíveis (pontas no top ou parte inferior)

- Elevada solidez assegurada por arames resistentes.

- Rigidez muito elevada

- Os painéis são extremamente rígidos devido à utilização de rede soldada com arames duplos horizontais.

- Elevado grau de segurança

- Recomendada para vedações em que a segurança é crucial visto ser construída com malha de dimensão reduzida e arames reforçados.

Vantagens:

 

A grande vantagem deste sistema é a facilidade e a rapidez da montagem.

Não será necessário cimento, tijolos etc.

Este equipamento será fixado ao piso de betão, para o qual aconselhamos pedirem ajuda às Câmaras Municipais para a realização do piso em betão.

Basta fixar os postes em aço galvanizado na chapa em betão.

Aplicar a chapa ou o painel de vedação com parafuso auto roscante e peças próprias, com ajuda de uma parafusadora.

 

          


  A seguir Corte e Planta Baixa do Canil com parte fechada e recinto exterior (Solário)

(exemplo de 7 x 6 m).

solidariedade-best-animal-
solidariedade-best-animal-

A construção, a cargo de cada associação, será feita sobre uma chapa em betão com inclinação suficiente para facilitar a limpeza com jacto de água.

No orçamento está incluído a compra de máquinas profissionais que serão colocadas  nas nossas instalações à disposição das associações de animais abandonados para realizar a montagem dos painéis.

Serra para cortar os tubos à medida desejada, engenho para furar os tubos para colocação das portas.

A seguir à preparação das peças, a Parafusadora portátil será emprestada a cada associação para efectuar a montagem .

solidariedade-best-animal-

Sobre o promotor:

Somos um grupo de voluntários e criamos o Club Best Animal, associação de solidariedade animal, sem fins lucrativos, para ajudar as instituições de recolha de animais na compra de equipamento, material, ração, produtos veterinários etc.… Ver mais abaixo "Condições e Participação".

Numa primeira fase pretendemos adquirir as ferramentas e o material necessário para a construção de canil de baixo custo (máquinas, chapas zincadas pintadas, tubos zincados, chapas sandwich, painéis galvanizados a quente e acessórios).

As máquinas beneficiarão também as associações.

Vamos proceder à montagem de um canil de baixo custo para apresentar às associações de recolha de animais abandonados.

 

 

Detalhes das máquinas profissionais.

solidariedade-best-animal-

Material para canil de baixo custo.


(O valor conseguido será aplicado na compra do material).

Descritivo:

Máquinas e Ferramentas “profissionais" :

  chapas zincadas e pintadas P100 de 150 x 100

   painéis sandwich de cobertura com 3 cm de espuma de 2500 x 100

painéis Sigillis  2500x1830

portas:

tubos galvanizados (postes) 6000x30x30x1.5 mm:

Acessórios e Parafusos:

Bebedouros automáticos em aço inoxidável, de 2,2 litros: 

Acessórios para alimentação automática da água: 

solidariedade-best-animal-
 

A Campanha “Canil Low Cost” tem como objectivo a angariação de fundos para a compra de máquinas, chapas metálicas, chapas sandwich, tubos galvanizados e painéis Sigilis 2D, e todo o material necessário para a montagem de um protótipo de canil Low Cost.

Condições e Participação

 

1ª - Âmbito da Iniciativa

Esta iniciativa destina-se a todas as pessoas, residentes em Portugal bem como no Estrangeiro e que visitem o site www.bestanimal.pt.

2ª - Período de participação

A iniciativa terá inicio no dia 21de Maio de 2018 e decorrerá, no máximo, até ás 23:59:59 horas do dia 5 de Julho de 2018.

3ª - Objectivo da iniciativa

Esta acção tem como objectivo angariar os fundos necessários para a compra de máquinas profissionais, chapas galvanizadas pintadas P100, chapas sandwich com 3 cm de espessura, tubos galvanizados de 35x35 mm com 6 metros de comprimento e paineis Sigilis de 2,50 m. x  1.83m.

Vamos construir um protótipo de Canil Low Cost com 7 m x 3.5 m. ou seja 24,5 m2, espaço para 5 animais de 16 até 28 kg, conforme autorizado pela DGAV.

A/ - Com uma parte fechada de 2 metros por 3,5 metros e 1,8 metro de altura, com estrutura em chapa metálica lacada P100 (verde). Telhado isolado em chapa sandwich de 30 mm de espessura (bordô), uma abertura de um metro para a saída dos animais no recinto exterior, fechado com painéis galvanizado a quente.

B/ – Um Recinto exterior de 5 metros por 3,5 metros, vedado com painéis Sigillis 2D, galvanizado a quente, com arame de 5 e 6 mm, um bebedouro automático com os respectivos acessórios de ligação e porta de acesso ao exterior.

O protótipo será apresentado às instituições de recolha de animais abandonados interessadas pelo projecto e registadas na DGAV como “Alojamentos de Animais de Companhia sem Fins Lucrativos”. Caso haja instituições não legalizadas e interessadas, temos um serviço de apoio jurídico que pode ajudar.

. A ideia é facilitar o acesso ao material necessário para a construção de canis que ofereça óptimas condições de vida aos animais e auxiliar o trabalho dos voluntários facilitando a limpeza.

O principal objectivo desta campanha é o melhoramento das infra-estruturas, boxes ou canis devidamente implantados, com condições dignas para os animais e para os voluntários que lá trabalham.

4ª - Identificação da Promotora

A iniciativa solidária “Canil Low Cost”, é promovida pelo CLUB BEST ANIMAL, associação sem fins lucrativos, com sede Rua 25 de Novembro, 792 – 3885-713 Maceda – Portugal, pessoa colectiva com o nº 514 753 188. Contacto: plataforma@bestanimal.pt

5ª - Forma de participação

Para participar deve visitar o site www.bestanimal.pt, escolher em “Campanhas” o módulo “Canil Low Cost”, decidir com qual valor quer contribuir e seguir os passos até a realização do donativo. No fim do processo e após confirmação do seu donativo, receberá o recibo correspondente via email. Durante o período da iniciativa de angariação de fundos, um contador registará em permanência as doações e o valor total, diariamente actualizado, estará sempre a vista.

6ª - O que fazemos com os fundos recebidos?

Os fundos recebidos durante a Campanha “Canil Low Cost” servem para:

- Comprar máquinas profissionais: um engenho de furar (até 10 mm de diâmetro), uma Serra corte rápido abrasivo para cortar os tubos galvanizados e uma ou duas parafusadoras com baterias. As máquinas profissionais serão colocadas, nas nossas instalações, à disposição das associações de animais abandonados para realizar o corte e a perfuração dos tubos. As parafusadoras serão emprestadas para uso nas instalações dos centros de recolha.

- Comprar tubos galvanizados de 35x35 mm com 6 metros de comprimento.

- Comprar chapa galvanizada e pintada P100 de 2000x1000.

- Comprar painel sandwich de 2500 x 1000 e com 3 cm de espuma.

- Comprar painéis SIGILIS de 2500x1830.

- Comprar parafusos auto-perfurantes e peças de ligação para a montagem dos tubos.

- Comprar bebedouro e tubos de água com respectivos acessórios de ligação.

7ª - Publicidade e Divulgação

A publicidade à iniciativa será efectuada através do nosso site www.bestanimal.pt bem como na nossa página oficial no Facebook.

8ª – O nosso Compromisso

Para não existir qualquer dúvida sobre a nossa actividade, apostamos na Transparência total nas nossas Campanhas. A seguir a cada Campanha e no prazo máximo de 90 dias faremos um relatório para apresentar a prova do trabalho realizado ou da aquisição do material ou dos produtos para os quais a ajuda foi solicitada no nosso site. Os fundos recolhidos vão na totalidade para a ajuda das instituições de animais abandonados convertidos em  material, produtos ou acessórios, nunca transferimos dinheiro. Qualquer pessoa ou grupo de pessoas poderá eleger um representante legal para averiguar a nossa actividade, juntamente com o Vogal da nossa associação. É o nosso Compromisso total em Prol dos animais.

 

9ª - Condições Gerais

1 - A participação voluntária nesta iniciativa está condicionada à aceitação integral do presente regulamento, com as alterações, os anexos e aditamentos que, a qualquer altura e sem necessidade de aviso prévio, venham a ser introduzidas pela Best Animal.

2 - A Best Animal reserva-se no direito de alterar, suspender ou cancelar a iniciativa, caso se verifiquem circunstâncias de força maior. Qualquer pessoa que aja por má-fé e participe na iniciativa em questão com base em informação falsa, será automaticamente excluído.

3 – Caso ocorra alguma situação não prevista neste regulamento, a Best Animal reserva-se no direito de efectuar qualquer modificação na realização desta iniciativa assim como prolongá-lo ou suspendê-lo sem aviso prévio.

4 – A Best Animal reserva-se o direito de não considerar ou eliminar dados suspeitos de terem sido feitos de forma fraudulenta ou que não cumpram o explicitado no regulamento.

5 – Os elementos solicitados para proceder às doações são obrigatórios para participar nesta acção de angariação de fundos. Relativamente aos dados pessoais dos participantes e em cumprimento do disposto Regulamento Geral de Protecção de Dados, EU 2016/679, lei de protecção de dados pessoais, o utilizador poderá a qualquer momento, exercer os direitos de acesso, rectificação, cancelamento dos seus dados. No preenchimento do formulário no decorrer da doação o Utilizador deverá confirmar se consente no tratamento dos seus dados pela Best Animal, para acções promocionais e de Marketing.O titular dos dados poderá retirar o seu consentimento em qualquer momento, mediante o envio de um email para plataforma@bestanimal.pt.