O nosso Conceito

Uma solução para ajudar as instituições de recolha de animais abandonados.

Através de uma comunidade que gosta e partilha a mesma paixão pelos animais e que, com um pequeno gesto financeiro, pode ajudar  na realização da construção de canis, na alimentação dos animais assim como nos cuidados veterinários.

Nós ajudamos na angariação de fundos (Campanhas Solidárias), promovendo campanhas na nossa Plataforma, contactando particulares, empresas e instituições capazes de apoiar o projecto, quantos mais apoiantes conseguirmos mesmo que sejam  com pequenos donativos, mais  sucesso terá o projecto.

solidariedade-best-animal-

solidariedade-best-animal-

Cada associação estabelece o tipo de ajuda de que necessita, a nossa Plataforma junta os pedidos e lança uma

campanha com prazos definidos.

 

 As taxas de cobrança (MB, Paypal) serão deduzidas do valor angariado.

solidariedade-best-animal-

solidariedade-best-animal-

Transparência total em relação aos nossos apoiantes :

A Plataforma terá um prazo máximo de 90 dias, para apresentar a prova do trabalho realizado, da aquisição do material ou dos produtos para os quais a ajuda foi solicitada no nosso site.

Também criamos  o Club Best Animal, Associação sem fins lucrativos e legalmente registada, cujo objectivo é a compra em quantidades para conseguir bons preços  e assim beneficiar as associações com os preços conseguidos.

A Associação não retém nenhum valor ou percentagem.

A nossa Missão

Construímos a Plataforma Best Animal para ajudar exclusivamente as associações de recolha de animais abandonados a encontrar financiamento através das nossas Campanhas Solidárias.

Este projecto de Solidariedade Animal é desenvolvido por voluntários e é completamente gratuito para as instituições e associações de animais abandonados.

A plataforma está aberta a todos e tem como missão sugerir pedidos de ajuda a particulares, Empresas e Instituições.

O dinheiro conseguido irá integralmente para a ajuda, a Plataforma é grátis não ficando com nenhum fundo ou donativo.

A nossa primeira intervenção está direccionada no melhoramento das infra-estruturas, box, canil devidamente implantado com condições dignas para os animais e para os voluntários que lá trabalham,  facilitar a limpeza, um espaço onde armazenar os alimentos, espaço para cuidar da saúde dos animais etc.…

solidariedade-best-animal-

A seguir desenvolveremos acções na área da alimentação e da saúde (cuidados veterinários).

Esperamos com isto conseguir melhorar a vida dos animais e dos Voluntários que dedicam grande parte do seu tempo livre para dar algum conforto aos abandonados.

Decreto n.º 13/93  Convenção Europeia para a Protecção dos Animais de Companhia.

Este artigo está disponível em: enInglês frFrancês