solidariedade-best-animal-

Política de Privacidade e Condições de Venda

PT

See follow in English

Voir à suivre en français

Política de Privacidade e Tratamento de Dados Pessoais, nos seguintes termos:

1. O responsável pelo tratamento dos dados recolhidos em https:/bestanimal.pt é: “Club Best Animal” Associação de Direito Privado sem fins lucrativos, legalmente representada pelo seu Presidente eleito, com sede na Rua 25 de Novembro, nº 792, 3885-713 Maceda com Numero de Pessoa Colectiva 514 753 188 e CAE principal 94995

 2. Os dados assinalados com * são de preenchimento obrigatório e destinam-se à celebração e execução dos contratos de compra e venda, bem como ao processamento das encomendas e comunicação com o Utilizador, ao processamento de pedidos de informação e de eventuais reclamações, à emissão de facturas e recibos de donativos, sendo o seu tratamento efectuado nos termos da alínea b), do n.º 1 do art. 6º do RGPD (Regulamento Geral de Protecção de Dados).

 3. A Best Animal, na pessoa do seu responsável pelo tratamento de dados, garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelo Utilizador e assegura a sua conservação pelo prazo de 5 anos a contar do último contacto com o Utilizador.

4. Não obstante procedamos à recolha e ao tratamento de dados de forma segura e que impede a sua perda ou manipulação, utilizando as técnicas mais aperfeiçoadas para o efeito, informamos que a recolha em rede aberta permite a circulação dos dados pessoais sem condições de segurança, correndo o risco de ser vistos e utilizados por terceiros não autorizado.

5. Caso o Utilizador preste o seu consentimento livre, expresso e inequívoco, no momento da criação ou de alteração do seu registo, a Best Animal poderá, nos termos da alínea a), do n.º 1 do art. 6º do RGPD, enviar por correio electrónico a sua Newsletter, com informação sobre produtos e serviços que possam ser do interesse do Utilizador, utilizando os seus dados pessoais para efeitos de marketing directo.

6. Em qualquer altura, o titular dos dados pode solicitar ao responsável pelo tratamento o acesso aos dados pessoais que lhe digam respeito, e à rectificação ou apagamento dos mesmos.

 7. É ainda reconhecido ao Utilizador, o direito à limitação ou oposição ao tratamento, bem como o direito à portabilidade dos seus dados pessoais.

 8. O Utilizador tem ainda o direito de retirar o consentimento, em qualquer altura, no que respeita ao tratamento dos seus dados pessoais para acções de marketing directo. Podendo exercer o seu direito directamente na sua área reservada, por contacto telefónico ou por email, para o responsável pelo tratamento (contactos supra).

9. Os dados pessoais dos utilizadores não serão sujeitos a decisões automatizadas incluindo a definição de perfis.

10. Em caso de eventual existência de violação de dados, será dado pleno conhecimento ao titular dos mesmos.

11. O titular dos dados poderá apresentar reclamação junto da autoridade de controlo competente, nomeadamente: Comissão Nacional de Protecção de Dados.

 12. Nos demais casos aplicar-se o Regulamento Geral de Protecção de Dados, para o qual, desde já, se remete.”

Veja também a nossa "Política de Privacidade e Condições de Venda".

e a nossa "Política de Cookies"

Mais informações em:plataforma@bestanimal.pt

Condições Gerais de Venda

Cláusula 1ª

(Termos Gerais)

  1. Entre o Vendedor “Club Best Animal” Associação de Direito Privado sem fins lucrativos , com sede na Rua 25 de Novembro, nº 792, 3885-713 Maceda com Numero de Pessoa Colectiva 514 753 188 e CAE principal 94995, doravante designada por " Best Animal" e o Comprador, pessoa colectiva ou singular, com idade igual ou superior a 18 anos, devidamente registada em www.bestanimal.pt, doravante designada por “Cliente” é livremente celebrado o presente contrato de compra e venda à distância.
  2. As vendas de produtos pela “Best Animal”, regem-se pelas condições especiais de cada fornecimento e pelas presentes condições gerais.

Cláusula 2ª

(Encomenda)

  1. A encomenda de produtos deverá ser efectuada através do site www.bestanimal.pt mediante prévio registo, no qual será solicitado os seguintes dados essenciais à celebração do contrato: nome, morada, contacto telefónico, e-mail e contribuinte fiscal (para emissão de factura/recibo).
  2. Após efectuar o “Login” (facultando uma combinação de e-mail e palavra passe escolhidas no acto de registo) e adicionar os produtos ao carrinho de compras, o Cliente deverá completar a informação e escolher as opções que lhe são disponibilizadas ao longo do processo de “check-out” (morada de entrega e facturação; modalidade de pagamento e envio, etc.)
  3. A formulação da encomenda à Best Animal, pressupõe a vinculação do Cliente às presentes condições gerais de venda, bem como a aceitação plena e completa dos preços e descrição dos produtos disponíveis, sem quaisquer reservas, considerando-se como não escritas outras cláusulas em contrário.

Cláusula 3ª

(Preço e Pagamento)

  1. São válidos os preços de venda que, à data do fornecimento, constem no site associado ao produto encomendado.
  2. Todas as vendas estão sujeitas à taxa de IVA aplicável.
  3. O utilizador poderá optar por uma das seguintes modalidades de pagamento:

- a) Transferência Bancária :IBAN:PT50 0010 0000 5603 8470 0013 5  SWIFT/BIC: BBPIPTPL Neste caso, o cliente deve enviar uma cópia da transferência bancária para o e-mail: plataforma@bestanimal.pt;

- b) Multibanco - no fim da encomenda terá as referências correspondentes para proceder ao pagamento;

- c) Cartão de crédito: a seguir à encomenda receberá um mail da Best Animal com um link 100% seguro da Redunicre para efectuar o pagamento;

- d) PayPal

  1. As encomendas cujo pagamento não seja efectuado no prazo de 48 horas serão anuladas.

Cláusula 4ª

(Entrega)

  1. O envio das encomendas será feito com a maior brevidade possível e após boa cobrança das mesmas.
  2. O prazo de entrega está sujeito a confirmação, sendo em princípio imediato para produtos disponíveis em armazém, salvo venda.
  3. Por norma, o Cliente deverá recepcionar a encomenda, no prazo de 48 horas, sendo que as encomendas que incluam plantas vivas serão enviadas até quinta-feira de cada semana sempre que não coincida com feriados, para que as plantas não fiquem fechadas todo o fim-de-semana.
  4. A Best Animal esforçar-se-á sempre por cumprir esses prazos, não assumindo, contudo, qualquer responsabilidade pelos inconvenientes ou prejuízos inerentes ao não cumprimento dos mesmos.
  5. Se no momento da recepção da mercadoria, a embalagem exterior estiver danificada, deverá abrir a embalagem e confirmar os produtos na presença do responsável pelo transporte.
  6. Qualquer dano deve ser mencionado na guia de transporte da mercadoria para activação do seguro e comunicado à Best Animal por email (plataforma@bestanimal.pt) num prazo de 24 horas, juntamente com o suporte fotográfico do produto danificado.
  7. O produto em questão será restituído com a maior brevidade possível, se este não se encontrar disponível será trocado por outro de igual valor ou efectuado o reembolsado do valor pago, de acordo com a preferência do Cliente.

Cláusula 5ª

(Direito de Resolução)

  1. Os produtos perecíveis, como por exemplo plantas, não podem ser devolvidos nem o seu contrato de compra e venda objecto de resolução, a menos que o produto tenha defeito ou se trate de manifesto erro da Best Animal.
  2. Relativamente aos produtos que não se incluem no ponto anterior, o Cliente dispõe de um prazo de 14 dias, para resolver o contrato de compra e venda celebrado no site www.bestanimal.pt, sem necessidade de invocar o motivo e sem pagamento de qualquer indemnização, devendo para o efeito informar a Best Animal, mediante carta registada com aviso de recepção ou email, para os seguintes contactos:

Devoluções e Apoio ao Cliente:

Best Animal -

Best Animal -

Rua 25 de Novembro n.º 792, 3885-713 Maceda

Contacto telefónico n.º + 351 963 907 899

Email: plataforma@bestanimal.pt

  1. Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada antes do termo do prazo de resolução.
  2. Em caso de resolução do presente contrato, ser-lhe-ao reembolsados todos os pagamentos efectuados, sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar da data em que formos informados da sua decisão de resolução do presente contrato.
  3. Efectuamos esses reembolsos usando o mesmo meio de pagamento que usou na transacção inicial, salvo acordo expresso em contrário da sua parte; em qualquer caso, não incorre em quaisquer custos como consequência de tal reembolso.
  4. A Best Animal, reserva-se ao direito de reter o reembolso até termos recebido os bens devolvidos, ou até que apresente prova do envio dos bens, consoante o que ocorrer primeiro.
  5. O Cliente, deve devolver os bens, sem demora injustificada e o mais tardar 14 dias a contar do dia em que nos informar da livre resolução do contrato, considera-se que o prazo é respeitado se devolver os bens antes do termo do prazo de 14 dias;
  6. Os custos directos com a devolução dos bens, incorrerão a cargo do Cliente, devendo a mercadoria ser devolvida devidamente embalada, com todos os seus componentes, acessórios e em perfeito estado de conservação, sem demonstrar sinais de utilização.

Cláusula 6ª

(Garantias)

  1. No caso de plantas e produtos que mencionem "foto não contratual" será fornecida uma planta ou produto similar à da foto, podendo apresentar-se noutra fase do ciclo vegetativo no caso das plantas, não coincidente com a imagem (noutro tom de folha, caduca, com ou sem flor ou fruto, dependendo da espécie).
  2. No caso de plantas que mencionem “o produto enviado corresponde à foto” será enviada a planta apresentada podendo esta estar noutra fase do ciclo vegetativo.
  3. Dada a natureza artesanal dos produtos e de alguns acessórios, podem existir pequenas diferenças de dimensão, ou ligeiras variações na tonalidade
  4. Todos as nossas plantas viajam ao abrigo do Passaporte Fitosanitário nº 02-3997(DGAV) .

Cláusula 7ª

(Propriedade)

  1. Todo o conteúdo deste website são propriedade da Best Animal.
  2. Estão por isso proibidos qualquer utilização, reprodução, menção total ou parcial dos seus conteúdos e constituem um crime quando efectuadas sem a autorização prévia da Best Animal.
  3. A Best Animal não pode ser responsabilizada por nenhum dano ou prejuízo causado pelo uso deste  website.

Cláusula 8ª

(Resolução de Conflitos)

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo, nomeadamente o CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com site http://www.cniacc.pt/pt/ e sede Rua D. Afonso Henriques, 1, 4700-030 Braga, telefone 253 619 107, email geral@cniacc.pt.

Cláusula 9ª

(Lei Aplicável e Foro)

O presente contrato será regulado e interpretado de acordo com a Lei Portuguesa vigente, sendo competente para a resolução de quaisquer litígios o foro da Comarca de Aveiro com expressa renúncia a qualquer outro.

Para qualquer informação:

Contactos:  info@bestanimal.pt     Tel: 963 907 899

Rua 25 de Novembro n.º 792, 3885-713 Maceda

Contacto telefónico n.º + 351 963 907 899

Email: plataforma@bestanimal.pt

 

Este artigo está disponível em: enInglês frFrancês

EN

Privacy policy and treatment of personal data, in the following terms:

1. The controller of the data collected at the address https: /bestanimal.pt is “Club Best Animal” Association of Private Law non-profit, legally represented by its President, whose seat is at 25 November Street, No. 792, 3885 -713 Maceda with the collective number 514 753 188 and the Activity Code 94995

2. The data marked with a * are mandatory and are intended for the execution of purchase and sale contracts, as well as the processing of orders and the communication with the user, the processing of requests for information and possible complaints, issuing invoices and donation receipts. Their treatment is carried out in accordance with paragraph b) of paragraph 1 of art. 6 of the RGPD (general regulation of data protection).

3. Best Animal, in the person of its data controller, guarantees the confidentiality of all data provided by the User and ensures their conservation for a period of 5 years from the last contact with the User.

4. Notwithstanding the fact that we collect and process data securely and prevent its loss or manipulation, using the most advanced techniques for this purpose, we inform you that open network collection allows the unconditional circulation of personal data the risk of being seen and used by unauthorized third parties.

5. In the event that the User gives his free, explicit and unambiguous consent at the time of creation or modification of his registration, Best Animal may, in accordance with paragraph a) of n. 6 of the RGPD, send by e-mail its Newsletter, with information about products and services that may be of interest to the user, using your personal data for direct marketing purposes.

6. The data subject may at any time request the data controller to have access to his personal data and to correct or delete the data.

7. The user is also entitled to the limitation or opposition to the treatment, as well as the right to the portability of his personal data.

8. The User also has the right to withdraw his consent, at any time, concerning the processing of his personal data for direct marketing actions. You can exercise your right directly in your reserved area, by phone or email, to the controller (contacts below).

9. Users’ personal data will not be subject to automated decisions, including profiling.

10. In case of data breach, the owner of the data will be fully informed.

11. The data subject may lodge a complaint with the relevant supervisory authority, namely: the National Data Protection Commission.

12. In all other cases, the general data protection regulation referred to is applicable. ”

See also our “Privacy Policy and Terms of Sale“.

and our “Cookie Policy

More information on: plataforma@bestanimal.pt

 

Conditions of sale

These general conditions of sale and donation are granted between the club Best Animal, association of private right, whose seat is street 25 November, nº 792, 3885-713 Maceda - Portugal, and NIPC identification number - 514 753 188 hereinafter called « Best Animal "and anyone over the age of 18 who wishes to make purchases via the website www. bestanimal.pt hereinafter referred to as "User".

The parties agree that purchases made through this website will be governed exclusively by this contract excluding all conditions previously available on the website.

All content on this site is the property of Best Animal. Any use, reproduction, total or partial mention of its contents is prohibited and would constitute an offense if it is realized without the prior authorization of Best Animal. Best Animal can not be held responsible for any damage caused by the use of this site. By using and registering on this site implies acceptance of our terms.

 

In the event of an error in the stock, Best Animal undertakes to return the amount paid by the customer, or if the customer wishes, to replace the product with a product of the same value, without being able to claim compensation.

 

Order

The user can send his order through the designated purchase process on the website mentioned above.

  1. To send the order, the User must first be:
  2. a) Registered on the website providing the requested information, namely Address, Phone, E-mail.
  3. b) Perform the "Login" (providing a combination of e-mail and password chosen by the User at the time of registration).
  4. c) Fill in the information and choose the options available during the check-out process (delivery and billing address, payment method, etc.)

The sending of the order by the User is equivalent to the full and complete acceptance of the prices and description of the products available for sale as well as the general conditions of sale which will be the only ones applicable to the contract thus concluded.

 

Payment

All prices include VAT at the legal rate in force in our country, (except donations that are VAT exempt)

The user can choose one of the following payment methods:

  1. a) Bank transfer

IBAN: PT50 0010 0000 5603 8470 0013 5

In this case, the customer must send a copy of the bank transfer to the email address info@bestanimal.pt.

  1. b) Credit card - follow the instructions for making the payment. 100% secure process managed by Redunicre-Unicre Av. Da Boavista, 1681, Edif. Bristol, 5th floor, room 8 e9 - 4100-132 Porto.
  2. c) PayPal - You can order online simply and securely, using only an email and password. It is not necessary to enter a card number or copy entities and references for Homebanking.

 

* Orders that are not paid within 48 hours will be canceled.

 

Expedition

Orders will be sent as soon as possible and after confirmation of payment thereof. Normally, within 48 hours the user must receive the order (only for Portugal Continental).

Best Animal will always strive to meet these deadlines, not assuming any liability for inconvenience or damage arising from non-compliance.

If the outer carton is damaged when receiving the goods, you must open the packaging and confirm the products in the presence of the person responsible for transport. Any damage must be mentioned on the carrier's delivery slip for the activation of the insurance. You must also report the problem by e-mail (plataforma@bestanimal.pt) within 24 hours to Best Animal, sending pictures of the damaged product. The product in question will be refunded as soon as possible, if it is not available it will be exchanged for another of equal value if the customer wishes or simply refunded.

 

Customer Satisfaction Policy

In case of dissatisfaction, the customer must notify Best Animal within 48 hours of receipt of the goods, and has a return period of 14 days. (See "Right of withdrawal" below)

The return costs are the responsibility of the customer, and the goods must be returned properly packaged, with all its components, accessories and in perfect condition, without showing signs of use. It is not covered by the Commercial Satisfaction Policy the return of open packaging or those presenting conservation damage (humidity, rodent holes and / or aesthetic changes of packaging).

 

Guarantees

In the case of products that are mentioned "non-contractual photo", it will be provided a product similar to that of the photo, may have a slight difference in color and does not coincide with the image presented. Given the artisanal nature of certain products and accessories, there may be small differences in size or slight variations in color.

 

Right of withdrawal "- pursuant to Article 10 of Legislative Decree No. 24/2014 of February 14

 

ANNEX

(referred to in Article 4 (1) (j))

Information form on the right of free resolution

Right of free resolution:

The consumer has the right to the free resolution of this contract within 14 calendar days, without having to indicate the reason.

The period of exercise of the right of cancellation expires 14 days after the day following the date on which you acquired, or a third party designated by you, other than the carrier, the physical possession of the property, or in case of plurality of goods, the last good.

In order to exercise their right of withdrawal, you must inform the CLUB BEST ANIMAL, a non-profit association, whose registered office is Rue 25 Novembre 792 - 3885-713 Maceda - Portugal, e-mail address info@bestanimal.pt, de your decision to terminate this contract by way of an unequivocal statement by letter sent by mail or e-mail.

In order for the withdrawal period to be respected, your communication regarding the exercise of the right of withdrawal must be sent before the end of the cancellation period.

Effects of free resolution

In the event of termination of this contract, we will refund all payments you have made, without delay and in any event not later than 14 days from the date we are informed of your decision to cancel this contract. We make these refunds using the same method of payment used in the original transaction, unless otherwise agreed;

in any case, not incurring any costs following such a refund.

A-We may withhold the refund until we receive the goods, or until you provide proof of delivery of the goods, whichever comes first.

B - You must return the goods as soon as possible and at the latest within 14 days from the date on which you inform us of the termination of the contract. It is considered that the deadline is respected if you return the goods before the expiry of 14 days;

C - You must bear the direct costs of returning the goods.

You will only be liable for the depreciation of goods resulting from handling that goes beyond what is necessary to verify the nature, characteristics and operation of the goods.

 

Arbitration Centers:

CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

Rua D. Afonso Henriques, 1 4700-030 Braga   Tel.: 253 619 107

E-mail: geral@cniacc.pt                 Web: http://www.arbitragemdeconsumo.org

Arbitration Center of the Autonomous University of Lisbon

Rua de Santa Marta nº. 56 – 1º - 1169-023 Lisboa  Tel.: 213 177 603

E-mail: centrodearbitragem@autonoma.pt      Web: http://arbitragem.autonoma.pt/home.asp

For any information:

Contacts: plataforma@bestanimal.pt Tel: 351 963 907 899

FR

Politique de confidentialité et traitement des données personnelles, dans les termes suivants:

 

  1. Le contrôleur des données recueillies à l’adresse https: /bestanimal.pt est «Club Best Animal » Association de Droit Privé à but non lucratif, légalement représentée par son Président, dont le siège est à la rue 25 Novembre, n ° 792, 3885 -713 Maceda avec le numéro collectif 514 753 188 et le Code de Activité 94995

 

  1. Les données marquées d’un * sont obligatoires et sont destinées à l’exécution des contrats d’achat et de vente, ainsi que le traitement des commandes et la communication avec l’utilisateur, le traitement des demandes d’informations et des plaintes éventuelles, le l’émission des factures et des reçus de dons. Leur traitement est effectué conformément au paragraphe b) du paragraphe 1 de l’art. 6 de la RGPD (réglementation générale de la protection des données).

 

  1. Best Animal, en la personne de son responsable du traitement des données, garantit la confidentialité de toutes les données fournies par l’Utilisateur et assure leur conservation pendant une période de 5 ans à compter du dernier contact avec l’Utilisateur.

 

  1. Nonobstant le fait que nous collectons et traitons les données de manière sécurisée et empêchons leur perte ou manipulation, en utilisant les techniques les plus avancées à cet effet, nous vous informons que la collecte en réseau ouvert permet la circulation des données personnelles sans conditions de sécurité , courrant le risque d’être vu et utilisé par des tiers non autorisés.

 

  1. Dans le cas où l’Utilisateur donne son consentement libre, explicite et sans équivoque, au moment de la création ou de la modification de son inscription, Best Animal peut, conformément au paragraphe a) du n. 6 de la RGPD, envoyez par e-mail sa Newsletter, avec des informations sur les produits et services qui peuvent être d’intérêt pour l’utilisateur, en utilisant vos données personnelles à des fins de marketing direct.

 

  1. La personne concernée peut à tout moment demander au responsable du traitement d’avoir accès aux données personnelles le concernant et de rectifier ou effacer les données.

 

  1. L’utilisateur a également droit à la limitation ou l’opposition au traitement, ainsi que le droit à la portabilité de ses données personnelles.

 

  1. L’Utilisateur a également le droit de retirer son consentement, à tout moment, concernant le traitement de ses données personnelles pour des actions de marketing direct. Vous pouvez exercer votre droit directement dans votre zone réservée, par téléphone ou par courrier électronique, au contrôleur (contacts ci-dessous).

 

  1. Les données personnelles des utilisateurs ne seront pas soumises à des décisions automatisées, y compris le profilage.

 

  1. En cas de violation des données, le propriétaire des données sera pleinement informé.

 

  1. La personne concernée peut déposer une plainte auprès de l’autorité de contrôle compétente, à savoir: la Commission nationale de protection des données.

 

  1. Dans tous les autres cas, le règlement général sur la protection des données auquel il est fait référence est applicable. “

 

Voir aussi notre “Politique de confidentialité et conditions de vente“.

 

et notre “Politique de cookies

 

Plus d’informations sur: plataforma@bestanimal.pt

 

 

Conditions de vente

Ces conditions générales de vente sont accordées entre le club Best Animal, association de droit privé, dont le siège est rue 25 Novembre, nº 792, 3885-713 Maceda - Portugal, et numero de identification NIPC - 514 753 188 ci-après dénommé « Best Animal » et toutes les personnes agées de plus de 18 ans qui souhaitent effectuer des achats ou faire un Don via le site Internet www. bestanimal.pt ci-après dénommé "Utilisateur".

Les parties conviennent que les achats ou les Dons effectués par le biais de ce site Web seront régis exclusivement par le présent contrat à l'exclusion de toutes les conditions précédemment disponibles sur le site Web.

Tout le contenu de ce site est la propriété de Best Animal. Toute utilisation, reproduction, mention totale ou partielle de son contenu est interdite et constituerait un délit s'il est réalisé sans l'autorisation préalable de Best Animal. Best Animal ne peut être tenu responsable de tout dommage causé par l'utilisation de ce site. En utilisant et s'inscrivant sur ce site implique l'acceptation de nos conditions.

En cas d'erreur de stock, Best Animal s'engage à restituer le montant payé par le client, ou si le client le souhaite, à remplacer le produit par un produit de même valeur, sans qu'il puisse prétendre à une indemnisation.

 

Commande

 

L'utilisateur peut envoyer sa commande via le processus d'achat désigné sur le site Web mentionné ci-dessus.

Pour envoyer sa commande, l'Utilisateur doit préalablement être:

a) Enregistré sur le site Web fournissant les informations demandées, à savoir Adresse, Téléphone, E-mail.

b) Effectuez le "Login" (en fournissant une combinaison d'e-mail et de mot de passe choisi par l'Utilisateur au moment de l'inscription).

c) Complétez les informations et choisir les options disponibles lors du processus de check-out (adresse de livraison et de facturation, mode de paiement, etc.)

L'envoi de la commande par l'Utilisateur équivaut à l'acceptation pleine et entière des prix et description des produits disponibles à la vente ainsi qu'aux conditions générales de vente qui seront les seules applicables au contrat ainsi conclu.

 

Paiement

Tous les prix incluent la TVA au taux légal en vigueur dans notre pays (à l'exception des Dons qui sont éxonérés de TVA).

L'utilisateur peut choisir l'une des méthodes de paiement suivantes:

a) Virement bancaire: IBAN: PT50 0010 0000 5603 8470 0013 5

Dans ce cas, le client doit envoyer une copie du virement bancaire à l'adresse email plataforma@bestanimal.pt.

b) Carte de crédit - suivez les instructions pour procéder au paiement. Processus 100% sécurisé géré par Redunicre-Unicre Av. Da Boavista, 1681, Edif. Bristol, 5ème étage, salle 8 e9 - 4100-132 Porto.

c) PayPal - Vous pouvez commander en ligne simplement et en toute sécurité, en utilisant seulement un email et un mot de passe. Il n'est pas nécessaire d'entrer un numéro de cartes ou de copier entités et références pour Homebanking.

 

* Les commandes qui ne sont pas payées dans les 48 heures seront annulées.

 

Expédition

Les commandes seront envoyées dès que possible et après confirmation de paiment de celles-ci. Normalement, dans les 48 heures l'utilisateur doit recevoir la commande (seulement pour Portugal Continental).

Best Animal s'efforcera toujours de respecter ces délais, n'assumant aucune responsabilité pour les inconvénients ou dommages inhérents à leur non-respect.

Si le carton extérieur est endommagé lors de la réception des marchandises, vous devez ouvrir l'emballage et confirmer les produits en présence de la personne responsable du transport. Tout dommage doit être mentionné sur le bon de livraison du transporteur pour l'activation de l'assurance. Vous devez également signaler le problème par e-mail (plataforma@bestanimal.pt) dans les 24 heures à Best Animal, en envoyant des photos du produit endommagé. Le produit en question sera remboursé dès que possible, s'il n'est pas disponible il sera échangé contre un autre de valeur égale si le client le souhaite ou simplement remboursé.

 

Politique de Satisfaction du Client

En cas d'insatisfaction, le client doit informer Best Animal dans les 48 heures suivant la réception de la marchandise, et a une période de retour de 14 jours. (Voir ci-dessous "Droit de résiliation")

Les frais de retour sont à la charge du client, et la marchandise doit être retournée correctement emballée, avec tous ses composants, accessoires et en parfait état de conservation, sans montrer de signes d'utilisation. Il n'est pas couvert par la Politique Commerciale de Satisfaction le retour des emballages ouverts ou présentant des dommages de conservation (humidité, trous dus aux rongeurs et / ou changements esthétiques de l'emballage).

 

Garanties

Dans le cas de produits qui mentionnant "photo non contractuelle" il sera fourni un produit similaire à celui de la photo, pouvant présenter une légère différence dans les couleurs et ne pas coïncider avec l'image. Étant donné la nature artisanale de certains produits et accessoires, il peut y avoir de petites différences de taille ou de légères variations de couleur.

 

Droit de résiliation "- en vertu de l'article 10 du décret-loi n ° 24/2014 du 14 février

 

ANNEXE

(visé à l'article 4, paragraphe 1, point j)

Formulaire d'information sur le droit de libre résolution

Droit de libre résolution:

Le consommateur a le droit à la libre résolution de ce contrat dans les 14 jours calendaires, sans avoir à en indiquer la raison.

La période d'exercice du droit de résolution expire après 14 jours à compter du jour suivant la date à laquelle vous avez acquis, ou un tiers désigné par vous, autre que le transporteur, la possession matérielle du bien, ou en cas de pluralité de biens, le dernier bien.

Afin d'exercer leur droit de rétractation, vous devez informer le CLUB BEST ANIMAL, association sans but lucratif, dont le siège est Rue 25 Novembre 792 - 3885-713 Maceda - Portugal, adresse de courrier électronique info@bestanimal.pt , de votre décision de résilier le présent contrat au moyen d'une déclaration sans équivoque par lettre envoyée par courrier ou par courrier électronique.

Pour que la période de rétractation soit respectée, il convient que votre communication relative à l'exercice du droit de rétractation soit envoyée avant la fin du délai de résiliation.

Effets de la libre résolution

En cas de résiliation du présent contrat, nous rembourserons tous les paiements que vous avez effectués, sans retard excessif et en tout cas au plus tard 14 jours à compter de la date à laquelle nous sommes informés de votre décision d'annuler le présent contrat. Nous effectuons ces remboursements en utilisant le même moyen de paiement que vous avez utilisé lors de la transaction initiale, sauf accord contraire de votre part; dans tous les cas, n'entraînant aucun frais suite à un tel remboursement.

A- Nous pouvons retenir le remboursement jusqu'à réception des marchandises retournées, ou jusqu'à ce que vous fournissiez une preuve de livraison des marchandises, selon la première éventualité.

B - Vous devez retourner les marchandises dans les plus brefs délais et au plus tard dans les 14 jours à compter de la date à laquelle vous nous informez de la résiliation  du contrat. Il est considéré que le délai est respecté si vous retournez les marchandises avant l'expiration des 14 jours;

C - Vous devez supporter les coûts directs du retour des marchandises

Vous serez seulement responsable de la dépréciation des biens résultant d'une manipulation qui va au-delà de ce qui est nécessaire pour vérifier la nature, les caractéristiques et le fonctionnement de la marchandise.

 

Centres d'arbitrage

CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

Rua D. Afonso Henriques, 1 4700-030 Braga   Tel.: 253 619 107

E-mail: geral@cniacc.pt                 Web: http://www.arbitragemdeconsumo.org

 

Centre d'arbitrage de l'Université autonome de Lisbonne

Rua de Santa Marta nº. 56 – 1º - 1169-023 Lisboa  Tel.: 213 177 603

E-mail: centrodearbitragem@autonoma.pt      Web: http://arbitragem.autonoma.pt/home.asp

Pour toute information:

Contacts: plataforma@bestanimal.pt Tél: 351 963 907 899

Este artigo está disponível em: enInglês frFrancês